sábado, 14 de setembro de 2013

Por Luiza Tenan
13/09/2013 13h41 - Atualizado em 13/09/2013 14h03

A sedução está no ar. Aproveite! 
 
Vênus começou a transitar por Escorpião nessa quinta (12). Quem diz é a astróloga Vanessa Tuleski. O que isso significa? Que estamos na época da sedução. Então, solteiros, preparem-se! Pode ser a oportunidade que faltava para começar a namorar ou aproveitar mais ainda a solteirice.

O Nascimento de Vênus (Foto: Alessandra Tolc)


O Nascimento de Vênus. Alguns especialistas argumentam que a deusa nua não representaria a paixão terrena, carnal, e sim a paixão espiritual.   (Foto: Alessandra Tolc)

Sempre gostei de ler horóscopos. Algumas vezes acreditava, outras não... Até que um dia, ainda na escola, meu professor de português confessou para a turma que ele já havia trabalhado em um jornal fazendo os horóscopos diários. Achamos o máximo que ele, além de lecionar, ainda tivesse trabalhado como astrólogo!

Só que não! Ele simplesmente inventava. Usava a literatura para criar todos os dias como seria a vida de doze ‘tipos’ de pessoas. Achei engraçado, cara-de-pau e de uma certa maneira também admirei a criatividade.
Só que não, outra vez! Não satisfeito em falar que inventava os horóscopos em um jornal, completou: “De vez em quando eu repito”. Como assim? Os meus dias não se repetem!

Como depois disso vou acreditar no que está escrito no horóscopo do jornal? Fiquei traumatizada. Foi a mesma sensação de quando descobrimos que ‘papai noel’ não existe. Ou melhor, a mesma sensação de descobrir que na verdade o papai noel é aquele seu tio que conserva uma barriga de chope e topa falar ‘Ho-ho-ho, papai noel chegou’ para um bando de criança à MEIA-NOITE!

De qualquer forma, resolvi dar uma olhada no meu horóscopo semanal, mas na internet! Nada de jornal por conta do trauma. Dizia o seguinte: “Período especial para lidar com assuntos ligados a estudos, atividades culturais, viagens ou planos para tais. Boa ocasião para compartilhar gostos culturais se está em paquera.”

Considerando que vou viajar amanhã, acho que está certo. E considerando que Vênus começou a transitar por Escorpião, e vai ficar até o dia 7 de outubro, eu podia juntar os dois: a viagem com a paquera. Peraí!

Qual o signo dele mesmo? Vou olhar se combina!!


Nenhum comentário: