terça-feira, 23 de abril de 2013



23 de abril de 2013 | N° 17411
DAVID COIMBRA

Falta velocidade

O time do Grêmio não tem velocidade. Esse defeito ficou claro contra o São Luiz. O time do Grêmio não teve velocidade ontem e não tem nem quando joga seu velocista, Vargas. Faz a bola rodar lateralmente, sem jamais ser incisivo.

A lentidão não seria tão ruim, se o time do Grêmio tocasse a bola como um Barcelona, por exemplo, e que o Senhor, em toda a Sua divina complacência, me perdoe a comparação.

O Barcelona prescinde da velocidade, mas seus jogadores têm técnica apurada, fazem com que a bola evolua de pé em pé sem erro, avançando devagar para, de repente, Messi se infiltrar na área e concluir.

Não tendo tal qualidade de passe, nem um Messi na frente, sobraria ao time do Grêmio jogar com tal força, que, marcando por pressão, sufocasse o adversário. Ou então que tivesse tamanho entrosamento que as jogadas seriam suficientes para arrancar a vitória de um inimigo fechado, como foi o São Luiz. Não dispondo de nada disso, o Grêmio depende do lance fortuito, da cobrança de falta, do escanteio, da desatenção do adversário.

Ontem, isso não adiantou. Em geral, não adianta. Restou ao Grêmio milionário a constrangedora classificação em pênaltis diante de um São Luiz que não está nem na série B. Preocupante.

Nenhum comentário: