Prefeitura adquire prédio da Habitasul
A prefeitura de Porto Alegre adquiriu, na semana passada, o prédio de 18 andares da empresa Habitasul, na esquina das ruas Siqueira Campos e General João Manoel, no Centro Histórico, para fazer a instalação de um novo centro administrativo municipal.
A operação foi feita sem desembolso de recursos públicos. A Habitasul entregará a posse do edifício à prefeitura em troca da quitação de uma dívida tributária de cerca de R$ 24 milhões. Para calcular o valor atualizado do passivo a ser abatido, a empresa do ramo imobiliário aderiu ao Refis, programa de parcelamento e quitação de tributos em atraso. A maioria do débito era de IPTU, de uma área sem construção vizinha à Arena do Grêmio, mas também foram envolvidos passivos de ITBI.
A Habitasul tem prazo de 30 dias para cumprir cronograma de desocupação gradual do prédio. A prioridade é levar para o novo centro administrativo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), que ainda ocupa um prédio em condições precárias na Avenida Borges de Medeiros.
Outras secretarias que atualmente estão espalhadas pela cidade, muitas delas pagando aluguel, serão transferidas para o novo prédio. Os gabinetes do prefeito Sebastião Melo e o do vice- prefeito Ricardo Gomes também serão transferidos à nova sede. Com isso, a intenção é transformar o Paço Municipal, na Praça Montevidéu, em museu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário