quarta-feira, 20 de março de 2013



20 de março de 2013 | N° 17377
PAULO SANT’ANA

Algodão entre cristais

Excelente a investigação realizada pela equipe do delegado de polícia Omar Sena Abud (11ª DP) na solução sobre a autoria do assassinato da jovem Lauane Custódio Lucas, de 22 anos de idade, ocorrido na segunda-feira da semana passada, no bairro Partenon.

A jovem estudante de Odontologia da UFRGS estava acompanhada de seu namorado quando foram ambos assaltados. Um dos larápios disparou um tiro que atravessou o ombro do namorado, indo a bala alojar-se no pescoço da universitária, que por isso morreu.

Os policiais civis passaram três dias investigando casa por casa, reduto por reduto, da Vila Maria da Conceição e elucidaram a intrincada autoria do homicídio, praticado por três bandidos que foram imediatamente presos.

Belo tento lavrado pela Polícia Civil ao solucionar esse estúpido e lamentável assassinato.

Fui ao lançamento do site de venda de vinhos que pertence ao treinador Vanderlei Luxemburgo, uma bela noite de grandes e notáveis encontros, quando destacados colorados e gremistas confraternizaram com o preparador tricolor.

Avistei o presidente da Arena e sentamo-nos a uma mesa, estabelecendo uma demorada e cordial conversa.

Propus a Eduardo Pinto o seguinte acordo: só o Grêmio ficará doravante com o encargo de executar o trabalho de bilheteria, filas e ingressos nos jogos da Arena, enquanto a esta caberá designar vários fiscais que terão amplo e profundo acesso ao funcionamento administrativo dos eventos.

Sendo assim, não se tocará em nenhum centavo que pertença à Arena, enquanto o Grêmio entrará com seu know-how de administração dos jogos, que a Arena não possui e com isso vêm sendo acarretados mil protestos dos torcedores, que se veem frequentemente lesados e molestados pelas confusões.

Imediatamente, Eduardo Pinto declarou que está levando à OAS a minha sugestão, que pretende ser atendida em face de que considerou proveniente meu arrazoado.

No mesmo coquetel, comuniquei ao presidente Fábio Koff o avanço que obtive naquela negociação, que pode ter exagerado quando me disse: “Sant’Ana, se conseguires isso, serás considerado como um herói gremista”. Uma das grandes dores de cabeça de Koff com a Arena é essa questão que evidentemente a mim e a todos preocupa.

Falta agora só o aval e aceite da OAS para a aprovação da minha proposta.

O fato é que o Grêmio, a Arena e a OAS vêm sentindo imenso desgaste junto à opinião pública pela balbúrdia que se verifica no ingresso dos torcedores nos dias de jogo na Arena.

E, na minha ótica, só existe uma maneira de solucionar o impasse: é preciso que haja talento para realizar um encontro de vontades entre Grêmio, Arena e OAS, terminando assim com as alaúzas protestativas dos torcedores em dias de jogo e tirando da imprensa a obrigação de registrar as milhares de reclamações dos associados e torcedores.

Tenho fundadas esperanças de que minha proposta seja aceita pela OAS e se ponha um fim à problemática. Sendo assim, esta coluna cumpre mais uma das suas tarefas tradicionais: agora estou servindo, na relação Grêmio-OAS, de algodão entre cristais.

Nenhum comentário: