sábado, 22 de dezembro de 2012



22 de dezembro de 2012 | N° 17291
PAULO SANT’ANA

A inquietude

Se eu tivesse que indicar qual o estado de espírito mais dominante e periódico que me assalta, não teria dúvida: a inquietude.

A inquietude é irmã da incerteza. A inquietude é inimiga da felicidade. Muitas vezes, a gente não localiza bem o motivo que leva a sermos envolvidos pela inquietude.

É que nós temos pressentimentos, cutucos, de que algo errado vai nos acontecer. Isso é característico dos pessimistas.

Os otimistas não têm inquietudes. Eles flanam na certeza de que está tudo bem e nada se modificará. Os otimistas têm muito mais chances de serem felizes. Porque, mesmo que nada tenha saído errado com os pessimistas, estes já sofreram bastante com a má expectativa que não se realizou.

Alguma coisa está errada nesses apagões de energia elétrica que estão se sucedendo na Capital e no Interior. Não é isso, mas parece até vindita das fornecedoras de energia elétrica contra a redução de preços imposta pela presidente Dilma em favor dos consumidores.

O problema é o seguinte: se com chuvinhas esparsas e minitempestades milhares de consumidores ficam sem luz, imaginem o que acontecerá quando sobrevierem mais sérios acidentes meteorológicos.

O Grêmio deu azar mais uma vez ao ver sorteada a LDU, do Equador, para seu primeiro adversário na Libertadores. É uma equipe temível.

Ainda mais que o treinador da LDU solicitou aos seus dirigentes 13 reforços para o time, com vistas à Libertadores, e foi inteiramente atendido, enquanto o Grêmio padece para reforçar seu time, que foi e está sendo desfalcado lentamente.

Sempre foi assim, tudo o que o Grêmio disputa é sofrido.

Não é novidade para nós, gremistas.

Nenhum comentário: