sexta-feira, 21 de dezembro de 2012



21 de dezembro de 2012 | N° 17290
PAULO SANT’ANA

A voz rouca do velhinho

Às vezes, as festas de Natal e Ano-Novo nos doem, enchem-nos de remorsos.

Mas essas festas acabam sendo lindas, pela confraternização entre os participantes, todos demonstram carinho por todos, animam-se os ambientes com os sorrisos e os cânticos de todos, parece que se orgulham do ano decorrido com trabalho, estudo, camaradagem.

Estas festas lavam a alma da gente:

Vida é chuva, é sol

Uma fila, um olá.

Um retrato, um farol.

Vida é um filho que cresce,

Uma estrada, um caminho,

É um pouco de tudo

É um beijo, um carinho.

Vida! É um grito de gol,

É um banho de mar,

É inverno e verão.

Vida! É mentira, é verdade

E quem sabe a vida

É da vida a razão.

E aí, no meio da festa, surgem as piadas. As meninas do call center da Zero Hora estavam no meio de uma discussão, também em meio à festa, sobre como os leitores iniciam a leitura de Zero Hora, e chegou-se à conclusão de que era de trás para a frente.

Foi quando peguei o microfone e declarei: “Eu também, em minha casa, todas as noites, como acontece com ZH, inicio a leitura de minha mulher de trás para a frente”.

E, no meio da festa, alguém perguntou se a gente sabia o que era o Corno Papai Noel. Resposta: Corno Papai Noel é aquele que abandona furioso e magoado a casa, mas volta por causa das crianças.

Estou marcado na paleta: porque apoiei incondicionalmente Vanderlei Luxemburgo e Fábio Koff por terem contratado para o Grêmio o goleiro Dida. Estou marcado na paleta.

Mas também marquei na paleta o David Coimbra, o Cacalo, o Pedro Ernesto e o Wianey Carlet por terem feito pronunciamentos veementes contra a contratação do Dida. Se der certo Dida, como disso estou convicto, eu vou demolir esses quatro iniciados em futebol.

Devagarinho, como quem não quer nada, Fábio Koff e sua equipe vão aperfeiçoando o novo time gremista, que começa por um goleiro, também já contrataram um centroavante, vão reforçar a meia-cancha, vão trazer mais um avante, nós vamos formar um grande time, se Deus quiser.

Fábio Koff está no caminho certo. Pelo amor de Deus, deixem o homem trabalhar, que ele tem o instinto dos organizadores de clubes.

Deixem o homem trabalhar.

Dá para cantar para Fábio Koff a marchinha que foi feita para Getúlio Vargas quando em 1950 voltou ao poder:

Bota o retrato do velho

Bota no mesmo lugar,

A voz rouca do velhinho

Faz a gente trabalhar.

Nenhum comentário: