Bem equipada, Dakota marca a estreia da Ram entre as picapes médias
Vinicius FerlautoO veículo é lançado oficialmente em duas versões: Warlock, com visual e características mais voltadas para o off road; e Laramie, que tem perfil mais urbano e ostenta elementos cromados. Os preços partem de, respectivamente, R$ 289.990,00 e R$ 309.990,00, com garantia de cinco anos sem limite de quilometragem.
O trem de força da nova Ram Dakota combina motor 2.2 litros turbodiesel, de 200 cv de potência e 450 Nm de torque, com um câmbio automático de oito marchas. O conjunto motriz dá à picape força para rebocar até 3.500 quilos e carregar 1.020 quilos em sua caçamba que comporta 1.210 litros.
O sistema de tração é 4x4 Auto, que conecta automaticamente o eixo dianteiro de acordo com as condições de aderência, além de oferecer os modos 4x4 com reduzida e 4x2 (traseira). A escolha das opções de tração é feita por meio de um botão giratório localizado no console central.
Aumentando a capacidade em situações fora de estrada, o bloqueio mecânico do diferencial traseiro também é acionado em um botão no console central. Quatro modos de condução podem ser selecionados em um comando acima do sistema de tração: Normal, Sport, Snow (neve) e Sand/Mud (areia/lama), cada um ajustando o veículo às condições de piso e uso.
Faróis dianteiros com dois projetores e luzes de neblina que acompanham o traçado das curvas (cornering), além das lanternas, são todos de LED. Internamente, a nova Dakota apresenta painéis de porta e de instrumentos forrados com revestimento macio ao toque, quadro de instrumentos digital de sete polegadas, central multimídia de 12,3 polegadas e bancos em couro na cor preta na versão Warlock e marrom na Laramie.
No campo da tecnologia, a picape média ajuda o motorista a conduzir com recursos como monitoramento de ponto cego, manutenção de faixa de rodagem e piloto automático adaptativo com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas. Para completar, seis airbags protegem os ocupantes na cabine.
"A pergunta que mais escutávamos de nossos clientes era quando teríamos uma picape média em nossa gama. Com a chegada da nova Dakota, entramos em um segmento muito disputado com um produto extremamente competitivo, capaz e bem equipado. Nossa família aumentou e agora temos uma linha de modelos para as mais variadas situações e necessidades", relata Juliano Machado, head da Ram para a América do Sul.
Painel tem arquitetura horizontal e visual "clean", enquanto console central é elevado
Nenhum comentário:
Postar um comentário