sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022


25 DE FEVEREIRO DE 2022
CAPA

O fenômeno boa-praça

Sucesso na música e nas redes sociais, Zé Felipe é uma das atrações do final de semana no Baila Maori Carnaval, no Litoral

Sucesso nas plataformas de streaming, nas redes sociais e nas páginas de fofoca: aos 23 anos, o goiano José Felipe Rocha Costa é a sensação do sertanejo no momento. Mais conhecido como Zé Felipe, é filho do cantor Leonardo, de quem puxou o gosto pela música, além do jeito despojado e bem-humorado. Ele é uma das atrações da segunda noite do Baila Maori Carnaval, no domingo, no Maori Beach Club, em Xangri-lá.

A carreira como cantor teve início em 2014, mas o boom veio em 2021, emplacando hits como Revoada no Colchão, Toma Toma Vapo Vapo e Senta Danada. No momento, seu nome aparece em cinco das 50 músicas mais ouvidas pelos brasileiros no Spotify.

Seu single mais recente, Malvada, lançado no dia 28 de janeiro, foi o quarto vídeo no YouTube mais visto no mundo em 24 horas, conquistando 5 milhões de visualizações em um dia.

- Sinto que me encontrei musicalmente. Sabe aquela história de fazer algo que te encha os olhos de alegria? É isso! Não é porque sou filho do Leonardo que tenho de cantar o mesmo estilo - explica Zé Felipe.

Em suas músicas, há um amplo leque de sonoridades: bachata, reggaeton, brega funk, pisadinha, entre outros. Segundo o jornalista especializado em sertanejo André Piunti, um dos principais trunfos do cantor é manter a cabeça aberta para ritmos novos que viram tendência:

- Zé Felipe está buscando achar um perfil para si. Testou muito e gravou de tudo. Tanto procurou que achou. Quase todos os artistas se atrasam nesse quesito, porque é um lance "não, não faço tal coisa". Acho que a idade o ajuda bastante.

Influenciador

Mas não é só a música: o lado celebridade e influenciador de Zé Felipe também o impulsiona. Constantemente é notícia em sites e páginas de fofoca das redes sociais. O cantor costuma ser bastante aberto sobre sua intimidade, mas vale frisar que não só a dele - seu lado fofoqueiro lhe rendeu o apelido de "Maria Fifi".

- É um cara engraçado, que faz dancinha e participa de podcasts. Está sempre expondo a vida dele e as situações dos bastidores dos famosos. Todo mundo vê o Zé Felipe como aquele amigo fofoqueirinho, só que ele se veste bem e tem um apelo enorme com a internet. Hoje é certamente um dos shows mais procurados no Brasil - avalia Hans Ancina, comunicador da rádio 92 e DJ, que tocará nas duas noites de Baila Maori.

Essa dinâmica começou a ganhar força para Zé Felipe a partir de seu relacionamento com Virgínia Fonseca, uma das maiores influenciadoras do país, hoje com 34 milhões de seguidores no Instagram. Eles começaram a namorar na metade de 2020, casaram-se em março de 2021 e têm uma filha, Maria Alice. Pelo lado do pai, Zé Felipe costuma absorver conselhos. Segundo o cantor, Leonardo lhe ensinou lições sobre respeito ao público e gratidão.

- Estar no palco é uma bênção, e não um fardo.

O Baila Maori Carnaval trará ao Litoral Norte muito pagode e sertanejo. Na noite pagodeira de sábado, sobem ao palco Alexandre Pires, Atitude 67 e Eu Sei que Tu Dança. Além de Zé Felipe, a noite de domingo contará com os sertanejos Zé Neto & Cristiano e Munhoz & Mariano, acrescentando ainda a apresentação de Eme DJ.

 WILLIAM MANSQUE

Nenhum comentário: