13 DE JUNHO DE 2024
POLÍTICA +
Aeroporto na lista das inquietações
A reunião do governador Eduardo Leite e o ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta, com os presidentes das federações empresariais, ontem à noite, teve o aeroporto Salgado Filho na lista de temas que causam apreensão ao setor produtivo. Além desse, os financiamentos para quem mais precisa e não tem capacidade de endividamento e as medidas para evitar desemprego.
O governador disse que ele e os empresários reiteraram o pedido para que na próxima semana haja entendimento entre a Fraport e o governo federal em relação ao reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.
Após a reunião, Pimenta revelou que essa reunião ocorrerá na terça-feira, em Brasília. Dela participarão, além de Pimenta, a CEO da Fraport, Andreea Pal, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o chefe da Casa Civil, Rui Costa. Entre as possibilidades em discussão, estão a antecipação do pagamento da indenização de R$ 271 milhões pelas perdas da covid, que pelo cronograma vai até 2025, ou o adiantamento do seguro, no valor de R$ 130 milhões, já que o dinheiro não é pago à companhia, mas ao poder concedente. No caso, a União. Esse dinheiro ajudaria a custear a limpeza e a compra de equipamentos danificados.
A negociação atrasou porque Rui Costa passou uma semana na China e, no retorno, Andreea disse que só poderia se reunir com o governo na próxima semana, porque antes precisa detalhar a situação aos seus superiores na Alemanha.
Lula se queima ao brincar com fogo
Depois de tantos escândalos e de sua permanência no cargo mesmo com o desgaste que isso representa para o governo Lula, pode-se dizer que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, tem algum tipo de estabilidade incompreensível para os mortais.
Lula brinca com fogo ao manter um ministro acusado de tantas irregularidades na vida pública. E quem brinca com fogo corre o sério risco de se queimar.
Em outros tempos, o PT seria o primeiro a pedir a cabeça de um ministro indiciado pela Polícia Federal por crimes como corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa.
Lula viajou para a Suíça sem comentar o indiciamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário