quarta-feira, 29 de setembro de 2021



29 DE SETEMBRO DE 2021
INFORME ESPECIAL

Um mais muitos

Uma parceria entre a Corsan e o professor Leandro Karnal vai estimular a reflexão sobre ética. O projeto inclui um livro infantil ilustrado pelos filhos dos funcionários da empresa e uma websérie, produzidos por Karnal. "Vamos lançar mão de uma linguagem simples e do conhecimento e habilidade do professor Karnal para ajudar a pensar nas várias oportunidades que temos de agir de forma ética no nosso dia a dia", explica o presidente Roberto Barbuti. "Ensinar as crianças sobre ética é construir um futuro ético", complementa o gaúcho de São Leopoldo Karnal.

A seguir

Um espetáculo para poucos, mas com uma mensagem universal. A atriz Fera Carvalho Leite e o diretor Bob Bahlis andam empolgados e ocupados com os retoques finais do monólogo Velha D+. De acordo com os criadores, "a peça trata de questões da mulher relacionadas ao preconceito de idade - o idadismo, a vida profissional x maternidade e tantas outras pressões que as mulheres sofrem ao amadurecer numa sociedade machista e idadista".

Tudo acontecerá a partir de 11 de novembro, no Espaço Livre, Bairro Floresta, na Capital.

Só cabem, no máximo, 16 pessoas de cada vez e todas precisam provar que se vacinaram.

Um detalhe pra lá de bacaninha. A produção definiu três tipos de ingressos:

Bom, que custa 50 pila.

Ótimo, 100.

Excelente, 150.

A diferença é quanto o comprador quer e pode pagar.

Reservas: (51) 9192-9572.

Aula das aulas

A democracia não está restrita à democracia política e representativa. Ela é mais ampla, pois se refere à convivência social. Esse foi um dos pontos centrais da videoconferência do ex-presidente do STF e do TSE José Néri da Silveira, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto. Além do palestrante, também integraram a mesa virtual: o presidente do TRE-RS, Arminio Lima da Rosa, o vice-presidente e corregedor da instituição, Francisco Moesch, o ex-presidente do tribunal e atual diretor da EJERS, Jorge Luís Dall?Agnol, e o desembargador eleitoral Silvio Ronaldo Santos de Moraes.

TULIO MILMAN

Nenhum comentário: