08 DE OUTUBRO DE 2021
JUDICIÁRIO
Dois projetos do RS são finalistas do Innovare
A comissão julgadora do Prêmio Innovare definiu os finalistas da edição de 2021. Dois projetos do Rio Grande do Sul ficaram entre os finalistas neste ano. Na categoria Tribunal, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) está na próxima etapa com um trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na categoria Ministério Público, um projeto do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS) foi selecionado com um trabalho do Ministério Público do Estado da Bahia.
O Projeto Pescar, do TRT- RS, por meio da Comunidade Jurídico-Trabalhista (CJT), promove a formação socio-profissionalizante de jovens com idade entre 16 e 19 anos que estejam em situação de vulnerabilidade e cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Os participantes são contratados como aprendizes e capacitados com conteúdos técnicos e de desenvolvimento pessoal e cidadania. A formação oferecida é de "Iniciação Profissional em Serviços Administrativos", com carga horária de 800 horas.
Já o projeto Conectados pela Educação, do MPRS, promove a instalação de internet gratuita em residências de alunos comprovadamente vulneráveis para estimular a equalização do acesso à educação de crianças e adolescentes em tempos de pandemia.
A iniciativa da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Guaíba tem o objetivo de possibilitar que todos os alunos da rede pública municipal de ensino possam ter acesso às aulas online e, portanto, à educação de forma igualitária, eficaz e universalizada.
Histórico
O Prêmio Innovare, que neste ano tem como tema "Defesa da Igualdade e da Diversidade", há 18 anos destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira.
EDUARDO MATOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário