quarta-feira, 8 de dezembro de 2021


08 DE DEZEMBRO DE 2021
+ ECONOMIA

Um condomínio entre parreirais no Vale dos Vinhedos

Em plena Toscana gaúcha, vai surgir o Condomínio Terroir Vale dos Vinhedos, entre uma reserva natural de mata nativa e parreirais que abastecem produção própria com a grife da Família Geisse. Além de 56 terrenos de 800 a 1.250 metros quadrados, o projeto da Lex Empreendimentos Imobiliários em Bento Gonçalves permite a contratação de serviços da futura unidade Laghetto Riserva Vale dos Vinhedos, ao lado.

Segundo Ivo Siviero Filho, um dos sócios da Lex, o nome foi escolhido para reforçar a identidade do local e a conveniência oferecida aos moradores. Terroir é uma palavra que só existe na língua francesa e pode ser traduzida como terreno, solo, chão, mas designa áreas com características específicas. O investimento é de R$ 17 milhões, e a entrega dos terrenos está prevista para janeiro de 2023.

O empresário detalha que, na primeira concepção, cada terreno teria seus próprios parreirais de chardonnay e pinot noir, mas, como se restringiria a um nicho específico, mudou.

- Se preferir, cada morador poderá ter sua cota de uvas e vinificar onde quiser - diz.

Conforme Siviero, cerca de 40% dos terrenos já estão reservados, inclusive por compradores de São Paulo e do Rio. Detalha que o aeródromo de Bento Gonçalves costuma ficar cheio de jatinhos privados nos finais de semana. No condomínio, está previsto um heliponto. Os valores dos terrenos partem de R$ 650 mil.

No club house de três andares, haverá adega climatizada no subsolo, com espaços destinados a cada unidade habitacional e um recinto comum para degustação. Estão previstas quadras poliesportiva e de tênis, parque infantil, pet place, salão de festas, área fitness e brinquedoteca.

Os serviços do Laghetto Riserva serão "pay per use": o condômino poderá pedir café da manhã, camareira e lavanderia, pagando à parte o que solicitar.

Nenhum comentário: